PAB

Cursos Profissionalizantes

É um projeto sócio educativo que tem uma visão voltada para o ensino profissional, formando e capacitando profissionais que pretende criar condições que possibilitam o acesso na formação profissional qualificante, focando principalmente os alunos do ensino médio, aos quais oferecemos diversos cursos de qualificação profissional, ferramentas oportunas para quem busca o seu primeiro emprego, uma melhor colocação ou ainda, reciclagem para novos desafios.

Este é um projeto sócio-educativo que surgiu como inspiração pelas vidas de homens que marcaram a história de nosso país como: Herbert de Souza (Betinho), Paulo Freire e outros que ainda pensam, sonham com um país melhor como Rubem Alves. Este projeto tem por objetivo trabalhar na formação e capacitação técnica profissional de jovens menos favorecido, visando sua inclusão no mercado de trabalho, pois o que nos falta é a capacidade de traduzir em proposta aquilo que ilumina a nossa inteligência e mobiliza nossos corações: a construção de um mundo melhor.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para o mundo (Nelson Mandela)

A democratização das nossas sociedades se constrói a partir da democratização das informações, do conhecimento, das mídias, da formulação e debate de caminhos e de processos de mudanças. O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade.

Minha terra é uma grande pessoa.
Meu país é uma criança pura, boa, inocente.
É também o sofrido adolescente,
Ou então, o jovem combativo e sonhador.
E agora, em tempo novo redivivo,
Eis que meu país se prepara em tom definitivo,
Para ser tratado de Sr.
Sr. Brasil

(Rolando Boldrin)

Mais informaçãos? Ligue pra nós! (11) 2805 - 9575
Fale Conosco
08 Metas de Desenvolvimento do Milênio

O PAB está alinhado as 08 Metas de Desenvolvimento do Milênio, sendo 02 em específico:

Meta 02 - Educação básica e de qualidade
para todos

Meta 08 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

As metas do Milênio surgiram com a declaração do milênio das Nações Unidas, adotadas pelos
191 países membros no dia 08 de Setembro de 2000 (Fonte: ONU). Criada em um esforço para sintetizar acordos internacionais alcançados em várias cúpulas mundiais ao longo dos anos 90 (sobre o meio-ambiente e desenvolvimento, direitos das mulheres, desenvolvimento social, racismo, Educação básica e de qualidades para todos etc..) A declaração traz compromissos concretos que, se cumpridos nos prazos fixados, segundo os indicadores quantitativos que os acompanham, deverão melhorar o destino da humanidade neste século.

As Metas do Milênio estão sendo discutidas, elaboradas e expandidas globalmente e dentro de muitos países. Entidades governamentais, empresariais e da sociedade civil estão procurando formas de inserir a busca por essas Metas em suas próprias estratégias. O esforço no sentido de incluir várias dessas Metas no Milênio em agendas internacionais, nacionais e locais de Direitos humanos, por exemplo, é uma forma criativa e inovadora de valorizar e levar adiante a iniciativa.

Concretas e mensuráveis, as 08 Metas - com seus 18 objetivos e 48 indicadores podem ser acompanhadas por todos em cada país, os avanços podem ser comparados e avaliados em escalas nacional, regional global; e os resultados podem ser cobrados pelos povos de seus representantes, sendo que ambos devem colaborar para alcançar os compromissos assumidos em 2000. Também servem de exemplos e alavanca para a elaboração de formas complementares, mais amplas e até sistêmicas, para a busca de soluções adaptadas ás condições e potencialidades de cada sociedade.